Como estás hoje?

Vem a pergunta
e me ponho a pensar…

De pronto, um ‘bem’ ou ‘sei lá’ mas talvez a melhor palavra
Que possa traduzir meu sentimento seja: em EQUILÍBRIO!
Nem mais, nem menos.

Tipo assim
fluindo vivendo seguindo levando
gostando duvidando concluindo
voltando atrás sorrindo rindo à toa
emocionando e se emocionando

Assim mesmo sem pontuação
tudo junto e ao mesmo tempo!

É que …
Tem dias que
me acordo, abro os olhos e  o corpo traça seus próprios movimentos
como se minha mente estivesse em stand by
em dias assim sei que preciso agir, me por à prova
e ver o quanto já aprendi com a vida.
Meus dias  de perseverança e fé!


Tem outros dias que
me acordo, abro os olhos e é como se  o corpo apertasse o pause
agora é minha mente que está in charge
em dias assim tenho ‘sacadas’, projeto novos rumos
me organizo e me preparo para os desafios que sei que  vão logo chegar e é quando percebo os detalhes sutis do quanto ainda preciso aprender com a vida.
Meus dias  de sabedoria e ousadia!

Tem balanço …
e aí está o equilíbrio de tudo (!)
corpo e mente sem simetria
com sintonia
a intensidade de um se fortalece na estabilidade do outro
o meio-termo não é precisamente a metade entre dois extremos
(Aristóteles já o dizia!)

Senão, que graça teria a vida (?!), quem mais poderia encontrar o ponto de equilíbrio, senão eu mesma!

Como estou hoje?

 by Gi/mar16

 

Deixe um comentário

