“Te liga, lumbriga!”

E o diálogo [interno] começa assim: Se sou feliz?

Respondo: Sim, eu acho.

Mas quero saber: Por quê?

E segue a ‘voz’: Chove lá fora!

Fico esperando …. E?

Ouço: Mas pode não chover ….

……

Fico  sem entender.

Alguns instantes depois, penso: Mas o que isto tem a ver?

Resposta: Tudo!

……

Hein? Como assim?

…….

Vem a ´voz´ e me diz:

Corre não, deixa fluir, o tempo [sábio da vida] não pára, mas  vai dando pistas ….

…..

No celular uma mensagem. Meu olhar se fixa sem realmente ver ….

Escrevo o que acabei de ‘ouvir’  ….

E me ligo: Não há escolhas, há movimentos [circunstâncias, situações, condições] que temos que acompanhar e a cada momento

ir ajustando o leme …..

Prá ser feliz!

……………..

by Gi/Jan2015

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

