Meus direitos: exercer cidadania!

Há os que conseguem em meio a tanto tumulto – decidem e pronto! Admiro-os!

Nestas eleições, em especial, encontro dificuldades de me decidir. Lá e cá. São tantas as meias-verdades, os contextos fragmentados, as farpas de parte a parte que fico pensando: Será que sabem a que vieram? Quais os seus compromissos diante da sociedade? Ou será que se preocupam consigo e seus conchavos?

Não me acho alienada, estou [bem] informada, demais, até! Apenas que, de um lado, não vejo o “novo”, a mim mais parece nova roupagem em velhos discursos; também, de outro, não vejo o “mérito” da missão cumprida em 4, 8, 12 anos de governo que me façam acreditar que serão os próximos 4 os da “cura”.

A mim resta a consciência e é com ela que no próximo domingo vou novamente exercer meu direito de cidadã: sem voto branco, nem  nulo. No mais, me restar confiar!

Deixe um comentário

